domingo, 27 de maio de 2012

Passeios Moinhos do Ardila - dias 2 e 3 de Junho de 2012

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, com o apoio dos Municípios de Barrancos e de Moura, do Parque de Natureza de Noudar e do Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, promove a ação "Perto dos Cidadãos para um crescimento económico sustentável" - Passeios Moinhos do Ardila.
A ação/passeio pelo rio Ardila decorre nos dias 2 e 3 de Junho de 2012, seguindo o seguinte programa:
Dia 2 de junho: Percurso pela margem esquerda do Ardila, desde a ponte de Barrancos (EN 386) até ao Castelo de Noudar.
06h30: Concentração dos participantes na Ponte do Ardila (EN 386) - 38º 10' 15,86'' N; 7º 07' 38.63' O -; Briefing aos participantes; oferta das T-shirts comemorativas; fornecimento de água e um lanche; entrega de road-book. Partida do grupo, acompanhado pelo coordenador, dois monitores locais, dois monitores (engenheiros do Ambiente) e dois socorristas, com rádio VHF e GPS.
Chegada do grupo, a meio da tarde, ao Castelo de Noudar (38º 10' 41,00'' N 7º 03' 49,95 O). Passeio até ao Monte da Coitadinha, ficando os passeantes alojados na Casa da Malta – Parque de Natureza de Noudar (PNN).
20h00: Jantar - convívio na Casa da Malta no PNN.
Dia 3 de junho: Percurso pelos rios Ardila e Múrtega, na parte a montante da zona do Castelo de Noudar.
7h00: Início do percurso no Monte da Coitadinha, acompanhado do coordenador e dos monitores do dia anterior. Lanche no meio do percurso, à semelhança do dia anterior.
À tarde: Regresso ao Monte da Coitadinha PNN - 38º10' 32.34'' N 7º 02' 22.19'' O.
Final da ação: Distribuição de diplomas de participação.
O grupo de participantes, além dos monitores e segurança, será composto por alunos e docentes do Agrupamento de Escolas de Barrancos (a confirmar), alunos do curso de Cinegética da Escola Profissional de Moura, técnicos de desporto do Município de Barrancos e dois engenheiros do Ambiente, num total de 30 pessoas.
 Molineta ou moinho da Vinha. Tela de Carolina Segão
Nos percursos/passeios serão captadas imagens, que ficarão à disposição da representação da Comissão Europeia, das Câmaras Municipais Parceiras, dos Centros Europe Direct e do Parque Natureza de Noudar, para organização de exposição de fotografias.
Ainda pode fazer a inscrição até  4ª feira, dia 30, através dos mails: joaofreixoboavida@gmail.com ou cmb.dasc@cm-barrancos.pt ).
Só restam 6 vagas!

Sem comentários: